Meu bebê não faz xixi há 8 horas: o que fazer?
Sabemos que você ainda tem muitas perguntas sobre o seu bebê. Neste ponto, seu médico já deve ter mencionado que a urina do seu pequeno pode variar. Por exemplo, é normal que seu bebê urine com muita frequência: pode ser a cada uma a três horas, ou com pouca frequência: de quatro a seis vezes ao dia.
Se você se pergunta, por que meu bebê não urina há 8 horas? Pode ser que seu bebê esteja doente ou com febre, e isso é mais comum quando está muito calor. A quantidade de urina que ele normalmente deposita pode diminuir pela metade e ainda ser normal, mas lembre-se de sempre comentar com seu médico de confiança sobre qualquer coisa relacionada ao seu pequeno.
Por que meu bebê não urina durante toda a noite?
Você se pergunta, por que meu bebê não urina durante toda a noite? Bem, você deve saber que seu neném pode ter uma perda acidental de urina durante o sono, mas fique tranquila, pois isso é normal para alguns pequenos, independentemente da idade, e não costuma ser considerado um problema de saúde. No entanto, se notar situações fora do normal, deve comunicar ao seu médico.
Agora, aos 5 anos, seu pequeno pode ter sinais de que possivelmente tem um problema de controle da bexiga durante a noite. Isso pode ser devido a um desenvolvimento físico lento ou a uma doença. Por exemplo, pode incluir que:
Não permanece seco durante a noite.
Molha a cama 2 ou 3 vezes por semana em um período de 3 meses ou mais.
Depois de ter parado de molhar a cama, volta a fazer isso após aproximadamente 6 meses.
Para essas situações, recomendamos usar nossas Fraldas Pampers® Premium Care™ Pants, que proporcionarão o conforto necessário ao seu pequenino, mantendo-o sequinho nas noites mais pesadas.
Quando levar meu filho ao médico por problemas de controle da bexiga?
Lembre-se de estar muito atenta ao seu bebê na hora de urinar, pois só assim poderá detectar algo anormal ou incomum e, assim, procurar o médico a tempo. A seguir, mencionamos alguns problemas que ele pode apresentar:
Dor ou ardor ao urinar
Urina escura, com sangue ou com mau cheiro
Urina mais do que o normal
Muitas vontades de fazer xixi, mas só urina uma pequena quantidade
Dor na parte inferior do abdômen ou nas costas
Chora ao urinar
Tem febre
Ao urinar, goteja ou tem um fluxo de urina fraco (pode ser sinal de um defeito congênito nas vias urinárias)
Tinha controle da bexiga, mas voltou a ter acidentes
Como sei se meu bebê está doente?
Bem, agora que você já conhece algumas causas que podem estar provocando a falta de urina em seu bebê, também pode notar outros sintomas que indiquem que seu pequeno tem algum outro problema de saúde.
Como sei se meu bebê está doente? Tranquila, com esses sintomas que mencionaremos, você poderá ajudar seu tesourinho a tempo:
Mudanças no apetite. Recusa a comida várias vezes seguidas ou come pouco.
Mudanças no comportamento. Está excepcionalmente sonolento ou tem dificuldade para acordar, chora mais do que o habitual e é difícil de acalmá-lo.
Sensibilidade no umbigo ou pênis. Na área umbilical ou no pênis do seu bebê começa a supurar ou sangrar de forma repentina.
Febre.
Menos de 3 meses e apresenta febre
Entre 3 e 6 meses, apresenta uma temperatura de até 102 °F (38,9 °C)
Entre 6 e 24 meses e apresenta uma temperatura superior a 102 °F (38,9 °C)
Diarreia. Defeca fezes particularmente moles ou aquosas mais de três vezes.
Vômitos. Vomita após a alimentação ou se não conseguiu reter líquidos durante oito horas.
Desidratação. Chora com menos lágrimas, molha menos fraldas ou tem a boca seca.
Constipação. Tem menos evacuações por vários dias e parece desconfortável.
Resfriados. Resfriado que interfere na respiração e apresenta sintomas por mais de 10 dias.
Erupção cutânea. Pode parecer infectada ou surgir repentinamente.
Secreção ocular. Um ou ambos os olhos estão vermelhos ou inchados.
Agora você será uma mãe ainda mais precavida! Já conhece um pouco sobre o motivo da falta de urina no seu bebê. Lembre-se, se notar alguns dos sintomas que mencionamos, procure seu médico, que se encarregará de ajudar seu pequeno.
Na Pampers® nos preocupamos sempre com seu bem-estar e o do seu tesourinho. Por isso, criamos uma seção de artigos para seu recém-nascido que podem ser de grande ajuda. Clique e saiba mais.
Isso pode te interessar
Fontes
Junta-se a comunidade Pampers