Por que crianças pequenas dizem não para tudo
Agora, a tendência de seu filho pequeno de dizer “não” a tudo pode começar a variar um pouco. À medida que ele adquire mais compreensão da linguagem e mais vocabulário, seu filho poderá:
Negociar um pouco
Entender o conceito de escolher entre duas coisas (mas não mais do que isso)
Entender uma frase curta ("Vamos fazer isso depois do banho")
Não' se deixe enganar
Ele ainda tentará impor sua própria maneira, assegurar sua independência e testar seus limites. Seja claro sobre o que você espera dele. Uma criança pequena realmente não entende "Seja boazinha", portanto, opte por uma instrução precisa, como "Sem bater". Tente não falar muito ao definir os limites – muitas palavras sobrecarregam, irritam e confundem seu filho pequeno. Seja simples.
Resumo
A tendência de seu filho pequeno de dizer “não” muda de acordo com o vocabulário que ele conhece. Logo, a situação pode começar a variar um pouco. À medida que ele adquire mais compreensão da linguagem, as respostas e as negociações ficarão diferentes.
Sobre o conteúdo publicado aqui
As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.
LEIA MAIS SOBRE Atividades para crianças
Junta-se a comunidade Pampers