Melhores dicas de preparação: Trazendo seu bebê recém-nascido para casa
O dia emocionante está se aproximando rapidamente; você está prestes a ver o seu bebê pela primeira vez!
Para ajudar a garantir que você possa desfrutar e apreciar esse momento especial o máximo possível, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para aliviar sua transição para a maternidade nessas primeiras semanas:
1. Converse com o seu médico. Aproveite para tirar todas as dúvidas que você tem sobre o cuidado do seu bebê, como por exemplo:
Quanto tempo depois de ter alta do hospital você deve levar seu bebê para uma primeira consulta?
O consultório do seu médico tem atendimento por telefone em horas determinadas para perguntas não emergenciais?
2. Preparação de refeições
Faça alguns de seus pratos e congele-os para fazer o jantar rapidamente nas primeiras duas semanas com seu bebê em casa.
3. Visitas e família
Sem dúvida, seus amigos e familiares estarão tão animados para conhecer seu bebê quanto você. Considere se você está bem com eles simplesmente aparecendo ou se prefere definir dias para receber visitas.
Você também pode querer considerar se um membro próximo da família ficará com você na primeira semana ou enquanto você se recupera.
4. Casa e lavanderia
Enquanto o quarto do bebê está aguardando ansiosamente a chegada dele, pode valer a pena deixar o resto da sua casa em ordem e as roupas para lavar em dia - uma coisa a menos para se preocupar quando você chegar em casa do hospital.
5. Trazendo roupa de casa para você e o bebê
Selecione roupas tanto para você quanto para seu bebê usarem no dia que você trouxer seu bebê do hospital para casa.
É isso! Essas dicas podem ser adicionadas à sua "lista para trazer o bebê para casa" e devem ajudá-la a se adaptar mais rapidamente à vida com um novo bebê e uma família.
Agora vá
Depois você deve querer saber mais informações para te ajudar nas últimas semanas de gestação e também o que esperar durante o parto.
Resumo
Para ajudar a garantir que você possa desfrutar e apreciar esse momento de trazer o seu filho da maternidade para a casa, estão algumas coisas que você pode fazer. Saiba mais!
Sobre o conteúdo publicado aqui
As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.
Junta-se a comunidade Pampers