Descrição dos níveis de Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG)

Você descobriu que está grávida? É possível que, a partir de agora, comece a ouvir termos como a hormônio gonadotrofina coriônica humana. Descubra conosco como os níveis da hormônio gonadotrofina coriônica humana influenciam na sua gravidez, e por que é tão importante para o desenvolvimento do seu pequeno durante a gestação.

O que é a hCG (Gonadotrofina Coriônica Humana)?

A hCG (Gonadotrofina Coriônica Humana) é o hormônio que é produzido no corpo durante a gravidez. Este hormônio permite a formação da progesterona no corpo lúteo e é indispensável durante as primeiras etapas da gravidez.

Quais sintomas a hormônio gonadotrofina coriônica humana produz?

Alguns dos possíveis sintomas que podem ser experimentados com o hormônio da gravidez são os seguintes:

  • Vômitos

  • Falta de apetite para certos alimentos

  • Pré-eclâmpsia (com quantidades excessivas de hCG)

  • Dor abdominal

  • Dor de cabeça

Quando o hormônio da gravidez começa a ser produzido?

Uma vez que o óvulo foi fecundado, você pode notar o sangramento de implantação. Nesta etapa, os níveis de gonadotrofina coriônica humana aumentam, aproximadamente 10 dias após a concepção, e este pode ser detectado através de um teste de gravidez que mede os níveis de gonadotrofina coriônica humana na gravidez.

Níveis de gonadotrofina coriônica humana na gravidez

Os níveis do hormônio da gravidez variam conforme a semana de gravidez em que você se encontra. Aqui mostramos os valores de acordo com a semana:

Níveis de gonadotrofina coriônica humana na gravidez

Saber o que é a hormônio gonadotrofina coriônica humana e como seus níveis flutuam durante a gravidez pode ajudá-la a se sentir mais tranquila e confiante durante esta maravilhosa etapa. Lembre-se de consultar seu médico em caso de qualquer dúvida que você tenha para que ele forneça a orientação necessária.

Isso pode te interessar

Fontes

Consentimento de cookie