Grande amor por menos resíduos
O desperdício é um dos desafios de sustentabilidade mais visíveis para a nossa indústria e sociedade, e esse é um problema que os pais veem toda vez que trocam uma fralda, pois mais de 60% de seu impacto ambiental total provém da obtenção e produção de suas matérias-primas. Estamos enfrentando esse problema de frente, mas ele precisa de muito amor - mais do que podemos oferecer sozinhos.
Acreditamos no poder da inovação e da ação coletiva e investiremos US $10 milhões globalmente em parcerias e alianças para ajudar a acelerar a mudança. Ao trabalhar com os pais, nossos parceiros e os principais participantes da indústria, podemos reduzir nossa pegada ecológica e ajudar os bebês a crescer em um mundo com menos desperdício.
Globalmente, temos cerca de 500 cientistas internos na Pampers trabalhando para assegurar a qualidade, segurança e desempenho de nossas fraldas.
Grande amor pela embalagem aprimorada
O desperdício de embalagens está em foco para muitos de nós hoje, mas é algo que nós, da Pampers, estamos trabalhando para reduzir há muito tempo.
Todas as nossas embalagens de fraldas são recicláveis, onde a infraestrutura local existe. Além disso, temos como objetivo reduzir em 50% o uso de plásticos à base de petróleo virgem em nossos materiais de embalagem até 2030.
Grande amor por fraldas mais leves
Se você é pai ou mãe, provavelmente não será nenhuma surpresa que o seu bebê use alguns milhares de fraldas até que sejam treinados para usar o penico, o que equivale a mais de 330 libras. Mas se esse bebê usar Pampers, agora usará cerca de 18 quilos a menos de matéria-prima para fraldas, em média, em comparação com 2015, ao mesmo tempo em que garante a mais alta qualidade e desempenho de fraldas. Isso é progresso!
Nos últimos 30 anos, reduzimos o peso de nossas fraldas em até 50%, usando materiais mais eficazes e com um design de produto inovador. Continuaremos investindo em inovação para reduzir o uso de materiais.
Todas as nossas fábricas na América Latina produzem zero resíduos de fabricação para aterros.
Grande amor por fraldas mais leves - elas são mais confortáveis para bebês e crianças pequenas usarem, usam menos matérias-primas ... e criam menos resíduos.
Grande amor por encontrar novas soluções para o desperdício
Mães e pais estão muito cientes do problema visível do desperdício - não apenas o que enche a fralda, mas para onde vai depois! Estamos dedicados a inovar e trabalhar com nossos parceiros para reduzir o desperdício de fraldas - tanto que estamos investindo mais de US$ 10 milhões em parcerias e alianças globalmente para ajudar a identificar soluções de economia circular para o desperdício de fraldas, e compartilharemos nossos aprendizados para acelerar toda a indústria rumo a menos desperdício.
Assim como a jornada de aprendizado de um bebê, estamos descobrindo mais o tempo todo. Aprendemos muito com nossos pilotos de coleta em "smart bins" em Paris, Kobe City e Amsterdã, que nos ensinaram mais sobre a atitude dos pais em relação ao desperdício.
Continuaremos investindo em novas tecnologias de gerenciamento de resíduos e criando novas parcerias com especialistas-chave. Cada país é diferente, e nossos testes globais nos ajudam a encontrar as melhores soluções, compreendendo as regulamentações locais de resíduos, práticas de coleta e hábitos dos pais.
Gerenciar o desperdício de fraldas é uma tarefa complexa, mas estamos comprometidos em continuar nosso trabalho nisso.
Grande amor por inovação reutilizável
Grande amor pela escolha. Cada bebê é único, com necessidades diferentes, e acreditamos que os pais devem escolher para si o melhor tipo de fralda para eles e seu bebê.
Todos os produtos Pampers produzidos em América Latina são fabricados por plantas que compram 100% de eletricidade renovável desde Junho 2021
Um estudo de Avaliação do Ciclo de Vida conduzido pelo governo do Reino Unido em 2006 e 2008 (e criticamente revisado por especialistas independentes) revela que não há diferença significativa em termos de impacto ambiental entre fraldas de pano ou descartáveis. É preciso levar em consideração fatores como a energia extra necessária para lavar fraldas de pano ou fraldas reutilizáveis, ou se os descartáveis são feitos de materiais sustentáveis mais leves e de fontes renováveis. As preferências individuais, com base em itens como custo, conforto e estilo de vida, também devem ser levadas em consideração..
No entanto, uma coisa é certa: queremos dar aos pais mais opções de produtos para ajudá-los a reduzir o desperdício de fraldas e infectá-los com Grandes Atos de Amor. E agora oferecemos a eles uma nova opção: Fraldas híbridas de proteção pura Pampers (não atualmente disponíveis no Brasil) são projetados para ajudar os pais a adotar um consumo responsável, gerando menos resíduos * e, ao mesmo tempo, fornecendo a proteção confiável da Pampers. Nosso sistema híbrido exclusivo combina capas de fraldas de tecido macio e reutilizáveis com inserções descartáveis. Os híbridos puros podem reduzir o desperdício em até 25% * ao longo da vida de um bebê e estamos fazendo o nosso melhor para disponibilizá-los em todo o mundo até 2025.
* Em comparação com as fraldas descartáveis Pampers
Grande amor por embalagens
O tema de resíduos de embalagens está na mente de muitos de nós hoje. Mas é algo que nós da Pampers trabalhamos para reduzir há muito tempo.
A nossa meta é que, até 2030, 100% das nossas embalagens sejam recicláveis, sejam embalagens sustentáveis ou embalagens ecológicas, onde quer que exista a infraestrutura local. Também pretendemos reduzir em 50% o uso de plásticos derivados do petróleo virgem em nossos materiais de embalagem.
Acreditamos que elas contribuem para que todos pensem de forma mais sustentável, possibilitando e inspirando um consumo mais responsável.
Grande amor pelo consumo responsável
Nunca esquecemos que os pais e responsáveis também fazem parte da nossa parceria. Estamos ajudando-os a descartar nossas fraldas e lenços umedecidos de maneira responsável por meio da rotulagem e das informações em nossos sites. Por exemplo, nossa embalagem de lenços umedecidos carrega uma mensagem clara: "Não dê descarga”, lembrando nossos consumidores de que os lenços devem ser descartados em sua lixeira normal, não no vaso sanitário!
Assim como a jornada de desenvolvimento de um bebê, cada passo que damos é importante - não importa quão grande ou pequeno. Estamos determinados a aprender e dar um passo mais perto de nossos compromissos, enquanto trabalhamos juntos para reduzir o desperdício.
Não podemos deixar de ressaltar que nós temos uma aliança com a ONG Prematuridade.com no Brasil para apoiar os pais e o sistema de saúde. Em junho de 2023, doamos +R$ 450K reais para continuar apoiando a causa dos bebês prematuros