Atividades para o bebê de 6 meses
Pesquisas mostram que os bebês se dão melhor em um ambiente moderadamente estimulante. Um ambiente seguro que os encoraja a alcançar objetos de diferentes texturas, formas ou sons e gerencia o fluxo de novas informações. Leia como deixar a sua casa a prova de bebês!
Atividades de estímulo sensorial
"Achou!", rimas infantis e fantoches são jogos que estimularão os sentidos do seu bebê.
Tente experimentar com diferentes texturas usando cachecóis e outros tecidos que você tenha em casa.
Se seu bebê estiver engatinhando, escolha um armário na cozinha que seja seguro para ele explorar. Você se surpreenderá ao ver a alegria que ele pode ter com algumas panelas e uma colher de pau. (Certifique-se da segurança mantendo o resto dos armários trancados). Saiba mais acessando medidas de seguranca para o bebê.
Mantenha as coisas interessantes
Troque os seus brinquedos de lugar, de modo que haja apenas alguns na frente dele em determinado momento
Certifique-se de que ele tenha um pouco de silêncio para experimentar por conta própria cada coisa nova e ver o que há de especial nela.
Deixe-o trabalhar um pouco para chegar ao brinquedo, descobri-lo e, em seguida, compartilhá-lo com você. Você lhe dará a oportunidade de experimentar a alegria de fazer por si próprio. Essa sensação de domínio alimentará o desejo dele de continuar explorando.
Aproveite esses momentos especiais. Observar seu bebê a aprender e descobrir é um momento fascinante. E, lembre-se, é importante que os bebês estejam sempre sob observação para estarem seguros quando explorarem.Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados:
Sobre o conteúdo publicado aqui
As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.
Junta-se a comunidade Pampers