O que são as regressões de sono em bebês?
Agora que você tem seu pequeno nos braços, podem surgir muitas dúvidas e perguntas. E com isso, você pode notar novas situações que seu tesourinho apresentará, incluindo a "regressão do sono em bebês". Mas fique tranquila! As regressões do sono são comuns e ocorrem quando seu pequeno acorda frequentemente durante a noite e até se recusa a dormir.
Quando ocorrem as regressões do sono em bebês?
A regressão do sono no seu bebê pode ser algo frequente, especialmente no primeiro ano de vida, mas fique tranquila, pois essas situações podem afetar o seu sono e até causar frustração para você e seu bebê.
Em que idades ocorrem as regressões do sono em bebês?
Lembre-se de que cada bebê é diferente e seu organismo reage de maneira distinta a cada situação. A regressão do sono costuma ocorrer nas seguintes idades:
Por que ocorrem as regressões do sono em bebês?
Durante o primeiro ano de vida, seu bebê está desenvolvendo o cérebro e ganhando mais habilidades para caminhar ou engatinhar. Esses pequenos avanços podem alterar o padrão de sono, pois seu pequeno estará gastando muita energia e isso pode levar a noites de sono interrompido.
Para garantir que seu bebê durma mais confortavelmente e se mova livremente, você pode optar pelos Pañales Pampers® Premium Care™ Pants, que proporcionam uma proteção mais suave.
Além disso, durante este ano de vida, o ritmo cardíaco do bebê também está se ajustando, ajudando seu cérebro a entender que deve estar acordado durante o dia, quando há luz, e dormir à noite, quando a luz está apagada.
Como ajudar seu bebê a lidar com a regressão do sono
Você pode ajudar seu bebê a controlar a regressão do sono seguindo estes conselhos: crie uma rotina diária para a hora de dormir e faça algo que seu médico também tenha recomendado, como cantar para seu bebê.
A sala dele, além de estar decorada com itens que ele gosta, deve ter: uma temperatura fresca, uma luz noturna, uma máquina de ruído branco e sem telas.
Regressão do sono: quantas horas meu bebê deve dormir?
Lembre-se de que seu bebê precisa de um bom descanso para um desenvolvimento saudável e bem-sucedido. Não compare o sono do seu bebê com o de irmãos ou outras crianças, pois cada organismo é único.
Recién-nascidos: dormir 16 horas por dia
Crianças de 1 a 3 meses: dormir 15 horas por dia
Crianças de 6 a 12 meses: dormir 14 horas por dia
Crianças de 2 anos: dormir 13 horas por dia
Regressão do sono em bebês: Bons hábitos na hora de dormir
Lembre-se de que para um bom sono é necessário ter bons hábitos na hora de ir para a cama, especialmente para o seu pequeno. A seguir, algumas recomendações para que seu bebê possa descansar adequadamente:
Mantenha uma rotina diária. Estabeleça horários fixos para acordar, para as refeições, para a soneca e para brincar.
Tempo de tela. Desligue todas as telas pelo menos 60 minutos/1 hora antes de dormir.
Bom ambiente para o sono. Diminua a intensidade das luzes antes de dormir e controle a temperatura em sua casa.
Não coloque seu bebê para dormir com uma mamadeira de leite ou fórmula. Isso pode causar cáries de mamadeira no seu bebê.
Não ofereça alimentos sólidos ao bebê antes dos 6 meses. Oferecer alimentos sólidos antes que o sistema digestivo do bebê esteja pronto pode piorar o sono dele devido a dores de estômago.
Agora você já sabe o que é a regressão do sono em seu bebê e como ajudar a lidar com ela para que ele durma melhor. Na Pampers® sempre nos preocupamos com o seu bem-estar e o do seu pequeno, por isso também pode ser interessante saber como ajudar seu bebê a dormir mais facilmente.
Você também pode se interessar em conhecer os tipos de problemas de sono e como as alterações na rotina podem afetá-los. Clique em nossos artigos e descubra mais sobre o seu pequeno.
Isso pode te interessar
Fontes
Junta-se a comunidade Pampers